Finanças
Falas do presidente do Fed sobre juros abalam Ibovespa; entenda
Programa também apresenta os números do fechamento do mercado.
O Ibovespa, principal indicador da bolsa brasileira, encerrou a terça-feira (7) em queda, após o discurso do chefe do Federal Reserve (Fed), Jerome Powell.
O presidente do banco central dos Estados Unidos enfatizou que provavelmente precisará elevar os juros mais do que o esperado. As falas também impactaram negativamente as bolsas americanas. Por que a fala de Powell não agradou os mercados? Quais efeitos para o mercado financeiro brasileiro se os Estados Unidos acelerarem o ritmo da subida dos juros?
E ainda: a Petrobras (PETR4, PETR3) assinou uma carta de intenções de cooperação para ampliar a parceria que a estatal já tinha com a Equinor. O objetivo agora é avaliar a viabilidade técnico-econômica e ambiental de sete projetos de geração de energia eólica offshore na costa brasileira. O que esperar desses novos projetos?
Além de um resumo de notícias que repercutiram no dia, o BLTM também apresenta os números do fechamento do mercado, com cotação do dólar, bitcoin e Ibovespa do dia, além das ações que mais subiram e mais caíram.
A apresentação é da jornalista Erica Martin, com comentários de Eduardo Perez, analista de investimentos da NuInvest.
Veja também
- 200 x 0: seca de IPOs no Brasil leva empresas brasileiras a olhar bolsas americanas
- Feriados em 2025: veja todas as datas e planeje sua folga prolongada
- Depois do pânico, bolsa de Tóquio dispara. Mas isso não significa que o mercado se acalmou
- Mercados em pânico: ações desabam mundo afora enquanto cresce o medo de recessão nos EUA
- Expectativa por dinheiro mais barato bomba o Ibovespa – e a renda fixa também