Finanças

Ficou sabendo? Binance promete fundo após colapso da FTX; Alibaba no Brasil

Braço do Alibaba planeja 9 centros logísticos no país e medicamente da Roche não tem efeito esperado.

Publicado

em

Tempo médio de leitura: 3 min

Binance promete fundo de recuperação de criptomoedas

O presidente-executivo da Binance, Changpeng Zhao, disse que a plataforma de criptomoedas planeja lançar um fundo para ajudar projetos de criptomoedas que enfrentam uma crise de liquidez, à medida que o colapso da rival FTX afeta o setor.

O fundo de recuperação ajudará a “reduzir os efeitos negativos em cascata da FTX”, disse Zhao em um tuíte nesta segunda-feira, visando projetos “outrora fortes, mas em uma crise de liquidez”.

A Binance, que abandonou um negócio com a FTX, não respondeu a um pedido de comentário sobre o tamanho do fundo planejado.

Braço do Alibaba planeja 9 centros logísticos no Brasil até 2025

O Cainiao, braço de logística do Alibaba (BABA34), anunciou nesta segunda-feira (14) que planeja inaugurar nove centros de distribuição em sete Estados brasileiros nos próximos três anos.

A empresa chinesa também pretende instalar 1.000 armários inteligentes em 10 cidades no país para servirem como instalações de entrega e retirada de pacotes internacionais e expresso local, e serem usados por serviços de entrega de alimentos.

Por fim, a Cainiao planeja lançar rotas aéreas e marítimas entre Brasil e China. Atualmente, a Cainiao opera oito voos fretados semanais entre a China e o Brasil.

O volume médio diário de pacotes internacionais e internacionais da Cainiao é de cerca de 4,5 milhões.

Medicamento da Roche contra Alzheimer não alcança objetivo em teste

O candidato a medicamento da Roche contra Alzheimer não demonstrou ser capaz de desacelerar a progressão da demência em dois testes clínicos, deixando as rivais Biogen e Eisai como líderes em uma corrida de alto risco para lançar um tratamento para a doença.

A Roche disse em um comunicado nesta segunda-feira que os estudos gêmeos conhecidos como Graduate 1 e 2 não haviam atingido seu objetivo principal de mostrar que o medicamento gantenerumab poderia preservar habilidades como da memória, solução de problemas, orientação e cuidados pessoais em pacientes que sofrem de estágios iniciais do Mal de Alzheimer.

A farmacêutica suíça realizou dois estudos de concepção idêntica, cada um com cerca de 1.000 participantes, que foram examinados e consultados por médicos durante mais de dois anos. Dentro de cada estudo, os voluntários foram designados aleatoriamente para receber ou o medicamento injetável ou um placebo.

O medicamento foi associado a uma redução relativa no declínio clínico de 8% no Graduado 1 e 6% no Graduado 2 em comparação com o placebo, mas esses resultados não foram estatisticamente confiáveis, disse a empresa em um comunicado.

Os analistas do Credit Suisse, que tinham visto uma chance de 20% de o medicamento atingir o pico de vendas anual de 10 bilhões de dólares, descreveram o fracasso do ensaio como “inequívoco”.

Mais Vistos