Finanças

Ficou sabendo? Bitcoin na Rússia; Iguatemi compra brechó de luxo e Amazon

Cidadãos russos estão usando o bitcoin como reserva de valor após remoção dos bancos russos do SWIFT.

Publicado

em

Tempo médio de leitura: 2 min

Iguatemi compra brechó de luxo

O grupo Iguatemi comprou uma fatia do brechó de luxo online  Etiqueta Única por R$ 27 milhões.  A transação garante ao Iguatemi uma opção de compra para se tornar controlador da operação em três anos.

Em comunicado ao mercado, a Iguatemi informou que aEtiqueta Única é a maior plataforma online de luxo especializada em economia colaborativa e circular da América Latina, com crescimento médio de 40% ao ano, e conta com mais de 600 marcas nacionais e internacionais em seu portfólio, além de 65 mil produtos autenticados, com marcas de luxo como Gucci, Chanel e Louis Vuitton.

Bitcoin na Rússia

A remoção dos bancos russos do sistema SWIFT, causada pela invasão da Ucrânia pela Rússia, fez com que a atividade do bitcoin chegasse aos níveis mais altos em quase dois anos. O aumento, entretanto, não está ligado à uma manobra do governo da Rússia para driblar as sanções econômicas, mas pelo uso da criptomoeda por cidadãos russos, que viram sua moeda nacional, o rublo, cair em valor.  Agora, o bitcoin está sendo usado como reserva de valor.

Amazon lança nova loja

A Amazon (AMZO34) lançou uma loja com produtos vendidos exclusivamente por mulheres em sua plataforma. A medida vem na véspera da comemoração do Dia das Mulheres.

Além dos produtos, também será possível conhecer histórias de mulheres que criaram empresas de sucesso, além da varejista disponibilizar uma uma seção especial com livros relacionados ao empoderamento feminino.

A gigante do e-commerce também fez uma parceria com o Instituto Rede Mulher Empreendedora para lançar um programa de aceleração de negócios criados por mulheres, que oferecerá até R$ 30 mil para as selecionadas.

Veja também

Mais Vistos