Finanças

Luiza Trajano, do Magazine Luiza: ‘O comércio digital avançou 5 anos em 5 dias’

Em entrevista a Dony De Nuccio e Katherine Rivas, a presidente do conselho do Magalu afirma que não se incomoda com a concorrência e apenas está focada em desenvolver o setor de varejo

Publicado

em

Tempo médio de leitura: 2 min

Não é à toa que o Magazine Luiza (MGLU3) está há muito tempo entre as empresas mais queridas dos investidores da Bolsa de Valores. De 2011, quando abriu seu capital, até o final de 2019, as ações da companhia tiveram uma valorização de 2.500%. E durante a pandemia, não tem sido diferente: no mês de maio, as ações já subiram cerca de 16% e, no acumulado do ano, aproximadamente 21%.

Em entrevista a Dony De Nuccio e Katherine Rivas, Luiza Trajano, presidente do conselho da empresa, explicou como o Magalu conseguiu driblar a crise: ‘no isolamento, o comércio digital cresceu 5 anos em 5 dias e passamos de 3 ou 4 mil para 10 mil entregas pela internet‘.

Entretanto, o Magazine Luiza tem sofrido com os pontos de venda físicos fechados. São 900 lojas espalhadas por 17 estados, 12 centros de distribuição e 22 mil funcionários. ‘Enfrentei muitas crises, mas nunca vi nada parecido. Nem o diretor de cinema mais fantástico imaginaria isso’.

Ela ainda destacou que agora é o momento de união dos brasileiros: ‘não falem mal no nosso país, não espalhem fake news, não pode haver brigas entre políticos. Vamos focar em sair dessa situação’.

Para contribuir com a disseminação de informações importantes durante a pandemia, Luiza e sua equipe elaboraram um estudo para apresentar as principais medidas emergenciais que foram anunciadas desde a chegada da Covid-19 no Brasil.

O Conta+ é apresentado por Dony De Nuccio no canal Investnews. Traz lives e entrevistas recheadas de conteúdo sobre finanças, economia, negócios, empreendedorismo e investimento. O programa vai ao ar às segundas, quartas e sextas-feiras, às 19h.

Mais Vistos