Finanças
Mirando aquisições, Locaweb tem conversas avançadas com 7 empresas, diz CEO
Em entrevista ao Conta+, Fernando Cirne disse que empresa está ‘trabalhando forte’ para entregar aquisições ainda neste ano.
A Locaweb segue com foco total em aquisições, e já tem 7 conversas consideradas em estágio avançado. É o que disse o CEO da empresa, Fernando Cirne, em entrevista ao Conta+ desta quinta-feira (10).
O objetivo de ir às compras da empresa já é conhecido dos investidores. Quando a Locaweb estreou na bolsa, em fevereiro, informou que destinaria os recursos que levantasse para aquisições estratégicas. Agora, Cirne diz que a empresa segue “trabalhando forte” nisso.
Sem revelar o nome das companhias com quem a Locaweb está negociando, Cirne adianta que está “em conversas bem interessantes com 7 empresas”. O objetivo, segundo ele, “é entregar aquisições até o final do ano”.
“A gente é muito cuidadoso com quem a gente escolhe. Já compramos 6 empresas, e nenhuma deu errado, porque a gente escolhe muito bem”, acrescenta Cirne.
Números fortes
A oferta inicial de ações (IPO, na sigla em inglês) da Locaweb movimentou quase R$ 1,2 bilhões, com oferta primária (venda de ações novas, que geram recursos que vão para o caixa da empresa) rendendo R$ 575 milhões.
Desde então, os papéis da empresa vêm mostrando desempenho forte na bolsa, com alta acumulada de mais de 200% e valor de mercado superior a R$ 7 bilhões, de acordo com dados da Economatica.
A disparada aconteceu na esteira da divulgação dos resultados da empresa em meio à crise provocada pelo novo coronavírus. No segundo trimestre deste ano, a Locaweb teve receita de mais de R$ 117 milhões, um aumento de 24% na comparação com 2019. Já o lucro subiu 40%, para R$ 5 milhões. “Nós tivemos o melhor trimestre da nossa história”, afirma Cirne.
Apesar do cenário de crise econômica provocada pela pandemia, os números da Locaweb saíram beneficiados. Com muitas empresas procurando alternativas para seguirem funcionando, como vendas online e trabalho em home office, a Locaweb viu a demanda por seus serviços disparar. “Com a Covid, houve a necessidade das pequenas e médias empresas se digitalizarem. A gente conseguiu ajudar e temos orgulho disso”, diz Cirne.
Enquanto analistas discutem se a ação da Locaweb ainda terá espaço para subir ainda mais depois que a crise do coronavírus passar, o executivo aponta que as perspectivas seguem otimistas. “O que a gente alcançou de penetração do e-commerce a gente não espera que caia. O que foi alcançado não se perde. A gente está confortável de que é um movimento saudável para quem investiu em tecnologia.”
“E eu tenho espaço para fazer mais vendas, ainda vou investir para fazer mais vendas. Eu vou continuar investindo em novos produtos. Eu tenho espaço e muito fôlego para aquisições. Eu só tenho boas notícias para contar ao investidor.”