Finanças
Moody’s coloca 6 bancos dos EUA em revisão para rebaixamento de rating
Agência de rating afirmou que irá avaliar os níveis de depósitos dos bancos desde o início do ano e montante de títulos vendidos.
A Moody’s informou, na noite da segunda-feira (13), que havia colocado seis bancos dos Estados Unidos sob revisão para eventual rebaixamento de ratings, diante das “condições de financiamento extremamente voláteis” enfrentadas pelas instituições e à exposição delas ao risco de saída de fluxo de depósitos não segurados. Os alvos são o First Republic Bank, o Western Alliance Bank, o Zions Bancorp, o Intrust Financial, o Comerica e o UMB Financial.
A agência de rating afirmou que irá avaliar os níveis de depósitos dos bancos desde o início do ano, a aderência de seus depósitos e o montante de títulos que os bancos venderam para lidar com as saídas de capital. Também consideraria o impacto de perdas em ativos sobre o lucro e as posições de capital dos bancos.
A Moody’s também informou, no fim da segunda-feira, que havia rebaixado o Signature Bank, sediado em Nova York, que havia sido fechado por reguladores. O rating do banco passou de Baa2 para C.
Veja também
- Por que a melhora da nota do Brasil pela Moody’s pode ser um problema
- Brasil está a um passo de receber grau de investimento da Moody’s
- Moody’s aumenta previsão de crescimento da China em 2024 para 4,5%
- Moody’s quer arcabouço cumprido antes de mudar nota do Brasil
- Moody’s rebaixa rating da Light após pedido de recuperação judicial