Finanças
Nubank deixará de negociar BDRs nível III na bolsa brasileira
Investidor terá opção de substituir seus ativos no Brasil, vender ou trocar por ações da empresa em Nova York.
O Nubank (NUBR33) anunciou nesta quinta-feira (15), por meio de comunicado ao mercado, que deixará de negociar na bolsa brasileira seus BDRs nível III, recibos das ações listadas no exterior. Os papéis da companhia continuarão sendo negociados na B3 por outra categoria de BDR, a de nível I. Clique aqui para ver a íntegra do fato relevante.
Enquanto o BDR nível III é emitido por empresas estrangeiras que possuem registro de companhia aberta no Brasil, o de nível I não tem essa exigência. Dessa forma, o Nubank deixa sua listagem em bolsa brasileira, embora continue negociando ativos no país.
O que muda para o investidor
Segundo o Nubank, a decisão não muda a quantidade de BDRs que os investidores ou membros do NuSócios possuem hoje. O BDR do Nubank representa um sexto de uma ação listada nos EUA.
A troca acontece na proporção de um por um. Ou seja: um BDR Nível III será o equivalente a um BDR Nível I.
Ainda de acordo com a companhia, caso não queira seguir com o BDR, o investidor terá a opção de vender seus BDRs ou de trocar por ações do Nubank negociadas na bolsa de Nova York (para investidores com contas nos EUA).
Para quem escolher esse último caminho, o Nubank informou que haverá um “processo faseado para garantir uma transição tranquila e transparente”. “Todos esses passos estarão no app do Nu ao longo dos próximos meses. Por lá, será possível fazer a sua escolha de como deseja seguir com os BDRs”, informou a empresa em seu blog.
Veja também
- Nubank lucra US$ 553 milhões no 3º tri com ROE recorde de 30%
- Nubank atinge 100 milhões de clientes no Brasil
- Nubank entra no mercado de telefonia celular com lançamento do NuCel
- Nubank está adotando novo olhar para Argentina de Milei, diz David Vélez
- Quase 40% dos brasileiros não pisam numa agência bancária há mais de seis meses