Finanças
Plataforma de moda Poshmark dispara 130% em estreia na Nasdaq
Negócio é avaliado em US$ 7,15 bilhões, destacando o otimismo dos investidores para compras online.
As ações da Poshmark dispararam mais de 130% em sua estreia no mercado de ações nesta quinta-feira (14), avaliando o negócio de moda online em US$ 7,15 bilhões, destacando o otimismo dos investidores para compras online que cresceu durante a pandemia Covid-19.
As ações abriram a US$ 97,50 na Nasdaq, bem acima do preço da oferta inicial (IPO) de US$ 42 cada. A empresa levantou US$ 277,2 milhões em seu IPO na quarta-feira.
A Poshmark, cujos membros do conselho incluem nomes como a tenista Serena Williams, estreou em uma semana que pode ser a maior em novas listagens em mais de cinco anos, enquanto as empresas buscam aproveitar ao máximo o mercado de IPO mais forte em duas décadas.
Os investidores da Poshmark incluem o ator Ashton Kutcher, a estilista e designer Rachel Zoe, a firma de investimentos SV Angel e a GGV Capital, que foi uma das primeiras investidoras da gigante de comércio eletrônico Alibaba.
Fundada em 2011 por quatro empresários, incluindo o presidente Manish Chandra, a Poshmark teve lucro líquido de US$ 20,9 milhões nos primeiros nove meses de 2020, ante prejuízo de US$ 33,9 milhões no mesmo período de 2019.
A empresa é um mercado online para indivíduos venderem roupas e acessórios que variam de camisetas usadas a vestidos de butique sofisticados e marcas próprias, permitindo que os compradores disputem a mercadoria.