Finanças
Semana de ‘Super Quarta’: Brasil e EUA definirão juros; o que esperar?
Programa traz ainda um resumo de notícias de economia que mexeram com o fechamento do mercado.
O que esperar das decisões sobre as taxas de juros do Brasil e dos Estados Unidos na quarta-feira (1)? Quais devem ser os próximos passos dos bancos centrais? Entenda no Boletim InvestNews.
O Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central (BC) e o Federal Reserve anunciarão na quarta-feira (1) suas decisões de política monetária. Saiba quais são as expectativas do mercado e o que esperar do rumo das taxas de juros em 2023.
Além disso, o programa ainda aborda o Boletim Focus, a Dívida Bruta do Governo Geral e o Índice Geral de Preços Mercado (IGP-M) referente a janeiro, divulgados nesta segunda-feira (30).
Já no cenário corporativo, o destaque do dia fio a ação da Natura (NTCO3), que liderou as altas do Ibovespa, após a Bloomberg noticiar que o grupo de luxo LVMH e a gigante francesa de cuidados com a pele L’Oreal estariam entre as empresas de consumo que estudam ofertas por uma participação na Aesop, marca de luxo da fabricante de cosméticos brasileira.
O BLTM traz um resumo de notícias de economia que mexeram com o fechamento do mercado, cotação do dólar, bitcoin e Ibovespa no dia, além das ações que mais subiram e mais caíram.
A apresentação é da jornalista Fabiana Ortega.
Veja também
- Americanos querem que Trump resolva imigração primeiro e desigualdade de renda na sequência
- PIB dos EUA cresce 2,8% no 3º trimestre impulsionado por gastos de defesa e consumo
- Dólar a R$ 6,00 e pressão sobre os juros: o contágio do ‘Trump trade’ para o Brasil
- O pacote de estímulos da China ainda não convenceu os economistas. A solução? Mais estímulos
- Após ataques de Israel ao Líbano, mísseis do Irã atingem território israelense