Finanças
Irani é líder do ranking de small caps recomendadas pela NuInvest em dezembro
Companhia do segmento de papel para embalagens se destaca como alternativa de diversificação, apontaram analistas.
A NuInvest divulgou sua lista de recomendações de small caps para o mês de dezembro, com nenhuma mudança nas companhias recomendadas. Entretanto, a equipe de análise da corretora alterou a ordem de algumas posições no ranking.
Entre elas, a Irani (RANI3), companhia nacional do segmento de papel para embalagens, que alcançou o 1º lugar. A indústria se destacou como uma alternativa interessante de diversificação, com o mercado dando cada vez mais importância para os critérios ESG.
“O crescimento do e-commerce é uma excelente avenida de crescimento para a companhia”, ressaltaram Murilo Breder e Ângela S. Tosatto, analistas responsáveis pelas recomendações.
Vivara perde posições
Em declínio na lista, se destaca a fabricante de joias Vivara (VIVA3), que estava em 1º lugar e agora ocupa a 8º posição do ranking. Ainda assim, para a NuInvest, a companhia brasileira de produção de joias mostra sua superioridade perante os concorrentes.
Já a varejista de artigos para animais Petz (PETZ3) se manteve em 10º lugar. O relatório aponta a empresa como líder no setor pet no Brasil, com apenas 6% de market share e crescendo 50% ao ano desde que a marca foi criada.
Critérios do ranking
Segundo os analistas, o ranking favorece as companhias mais robustas do ponto de vista da lucratividade, considerando o maior potencial de valorização dos papéis que passam por um bom momento de mercado e boas métricas ESG.
“Recomendamos uma lista com opções de investimentos em diferentes setores da bolsa de valores, onde o investidor poderá escolher os ativos de forma individual ou em conjunto para formação de uma carteira diversificada. Desta forma, o investidor tem mais flexibilidade e autonomia para decidir como prefere investir”, dizem os analistas.
10 small caps recomendadas para dezembro pela NuInvest
Veja também
- Dividendos: Vale é ação mais indicada por 19 casas para outubro
- Ação do Itaú avança em ranking e é a segunda mais recomendada para outubro
- Prio e Petrobras dividem 2º lugar entre ações mais indicadas para setembro
- HGRU11 é o FII mais indicado para agosto; veja ranking completo
- Dividendos: Vale é a ação mais recomendada entre 12 casas; veja outras