Finanças
Tesouro Direto se salva na crise? Samy explica a marcação a mercado dos títulos
Entenda a marcação a mercado do Tesouro Direto, que explica a alta de títulos públicos em meio à crise do coronavírus
Enquanto a bolsa registrou cinco circuit breakers, as negociações do Tesouro Direto foram suspensas nove vezes desde a semana passada, também com o objetivo de amenizar as fortes oscilações do mercado por causa da crise do coronavírus. Mas, no meio do sobe e desce dos títulos públicos, alguns papéis têm apresentado altas interessantes.
No Cafeína de hoje, Priscila Yazbek e Samy Dana traduzem de um jeito simples a marcação a mercado dos títulos públicos, que explica por que os papéis do Tesouro podem subir ou cair muito se forem vendidos antes do vencimento.
Veja também a análise sobre o novo pacote econômico anunciado pelo governo para conter os efeitos do coronavírus, que deve injetar mais de R$ 147 bilhões na economia brasileira.
A Taís Laporta explica por que o segundo corte emergencial de juros nos Estados Unidos não surtiu o efeito esperado e levou as bolsas a desabarem no mundo todo.
E no quadro #PITACODOSAMY, veja o fechamento da bolsa, que teve mais um dia de forte queda; a alta do dólar, que passou dos R$ 5; e o salto na demanda pelo álcool em gel.