Finanças
‘Vaca louca’: impacto é diferente para ações de frigoríficos; entenda
Saiba como a doença “mal da vaca louca” mexe com as ações de JBS, Minerva, Marfrig e BRF.
O Ministério da Agricultura confirmou o caso de mal da ‘vaca louca’ que estava sob investigação em um animal macho de 9 anos em uma pequena propriedade no município de Marabá (PA), que tem 160 cabeças de gado. O animal doente não era criado em regime de confinamento, foi abatido e a fazenda está isolada.
Com a confirmação, a pasta suspendeu temporariamente a exportação de carne para a China. Como a decisão impacta a JBS (JBSS3), Marfrig (MRFG3), Minerva (BEEF3) e BRF (BRFS3)?
A Minerva afirmou que seguirá atendendo a demanda chinesa de carne bovina por meio de quatro unidades de abate, sendo três no Uruguai e uma na Argentina. Já a Marfrig disse que o atendimento será redirecionado para plantas localizadas no Uruguai e na Argentina.
O programa aborda ainda o anúncio da aprovação de aumento de capital da Méliuz (CASH3). Como a iniciativa pode mexer com a ação da empresa? O papel pode se tornar penny stock?
Além do resumo de notícias do dia, o BLTM também apresenta os números do fechamento do mercado, com cotação do dólar, bitcoin e Ibovespa hoje, além das ações que mais subiram e mais caíram. A apresentação é da jornalista Fabiana Ortega e os comentários são de Murilo Breder, analista de investimentos da NuInvest.
Veja também
- Marfrig surfa a onda do frango após anos de tentativas
- Após mais de um ano, Cade aprova compra de frigoríficos da Marfrig pela Minerva
- Agro bomba e exportadoras aproveitam janelas de negociação com o dólar forte
- BRF ajuda no balanço da Marfrig que volta a registrar lucro no 4º tri
- Marfrig tem lucro líquido de R$11,8 mi no 4º tri