Siga nossas redes

Méliuz

MELIUZ ON NM
3,16
Reais (BRL - R$)
-3,95% Variação (Dia)
3,14 Mínimo (Dia)
3,27 Máximo (Dia)
Fechamento Anterior: 3,29
Abertura: 3,23

Ofli Guimarães e Israel Salmen se conheceram na faculdade de Economia da UFMG. O primeiro empreendimento em conjunto foi a Solo Investimentos. Ao vender a empresa, a dupla decidiu abrir o Méliuz. Em julho de 2011, receberam um investimento de 200 mil dólares de um investidor de Belo Horizonte e, em setembro, o site foi ao ar.

Na atualidade, a Méliuz é uma startup brasileira, com sede em Belo Horizonte (MG), que  oferece em sua plataforma cupons de desconto de lojas online e devolve em dinheiro parte do valor gasto em compras direto na conta bancária, no conceito conhecido como cashback.  

Em 2012, a empresa foi uma das 100 selecionadas para participar do Startup Chile, um programa de aceleração de startups do governo do Chile no qual empresas se reúnem para tratar de diferentes negócios. Recebeu em 2015 um investimento do empresário francês Fabrice Grinda, que atua como investidor-anjo de startups de potencial. 

O modelo de negócios se beneficia da popularidade de alguns sites parceiros, como   Americanas, Submarino, Casas Bahia e Walmart. Além da divulgação de sua marca e produtos, os parceiros garantem a fidelidade dos consumidores. Grande parte dos clientes que utilizam o sistema de cashback voltam a comprar na mesma loja.

O Méliuz ossui mais de 3 mil lojas parceiras e 2 milhões de usuários cadastrados , já tendo devolvido mais de R$ 94 milhões em compras realizadas.

A estreia na B3 foi em 2020. A Méliuz está listada com ações ordinárias CASH3. 

Anúncio Patrocinado O IPO do Nubank chegou O IPO do Nubank chegou
Anúncio Patrocinado O IPO do Nubank chegou

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.