Finanças
Venda de fatias na Braskem; prévia do PIB acima do esperado
Segundo a CVM, a Petrobras tem atualmente 36,14% dos papéis em circulação da Braskem, enquanto a Novonor é dona de 38,32%.
O processo de venda de participação da Petrobras (PETR4) e Novonor na Braskem foi oficializado. Entenda no Flash os detalhes.
A Petrobras (PETR4) e a Novonor iniciaram o processo de venda de suas participações na Braskem (BRKM5).
As companhias protocolaram na Comissão de Valores Mobiliários (CVM) pedido de registro de oferta pública de distribuição secundária de ações preferenciais classe “A” que ambas detêm na petroquímica Braskem.
A Braskem enviou ao órgão responsável pelo mercado de capitais dos Estados Unidos (SEC) um pedido de oferta de ações na qual Petrobras e Novonor vão vender suas participações na companhia.
Segundo a CVM, A petroleira tem atualmente 36,14% dos papéis em circulação da Braskem, enquanto a Novonor é dona de 38,32%.
E mais: IBC-Br, considerado uma prévia do Produto Interno Bruto (PIB), avançou 069% no mês de novembro, ficando acima das expectativas do mercado, segundo levantamento da Refinitiv; Ezetc (EZTC3) divulga prévias operacionais e PIB da China avança 8,1% em 2021, mas desacelera o crescimento no quarto trimestre do ano passado.
Veja também
- De MadeiraMadeira a Hotmart: Brasil bate recorde na geração de unicórnios
- Qual é a vacina contra a volatilidade?
- Por que o GPA precisou rever sua estratégia em plataformas digitais?
- Como os ETFs podem ajudar na diversificação da carteira?
- ESG é teoria ou prática? 5 passos para avaliar a conduta das empresas da bolsa