Finanças
Vendas fracas na Black Friday: o que significa para o varejo?
Programa traz ainda um resumo de notícias de economia que mexeram com o fechamento do mercado, cotação do dólar, bitcoin e Ibovespa no dia.
As vendas na Black Friday 2022 caíram; o que isso quer dizer sobre o cenário para o varejo?
Esse é o tema do Boletim InvestNews desta segunda-feira (28), dia de forte queda das varejistas na bolsa de valores. As ações de Americanas (AMER3), Magalu (MGLU3) e Via (VIIA3) recuaram, na esteira de dados sobre o desempenho do comércio durante a Black Friday. Por que as vendas caíram? E o que esperar do varejo nos próximos meses?
Ainda falando sobre perspectivas para o consumo, o programa comenta dados divulgados pelo Banco Central mostrando que a inadimplência subiu e atingiu em outubro o maior nível em 4 anos. Além disso, o mercado continua subindo as previsões para a inflação em 2022 e 2023. O que esses números podem indicar?
Do cenário externo, o destaque do dia foi a onda de protestos na China contra a política de covid-zero no país, que impactaram as bolsas no exterior e no Brasil.
O BLTM traz um resumo de notícias de economia que mexeram com o fechamento do mercado, cotação do dólar, bitcoin e Ibovespa no dia, além das ações que mais subiram e mais caíram.
A apresentação é da jornalista Karina Trevizan e do economista Samy Dana.
Veja também
- Ação do Banco do Brasil: desconto em bolsa é exagerado, diz Guide; entenda
- Ações da Adyen desabam a menor nível em 3 anos após ‘venda apocalíptica’
- Ação da São Martinho: BB Investimentos corta recomendação para neutra
- Pesquisa do BofA aponta mudança para ações apenas com Selic a 10%
- Privatização da Copel eleva eficiência e valoriza ações, veem analistas