Finanças

Via Varejo: Tudo sobre a empresa que tem chamado a atenção dos investidores

Por que a dona de Casas Bahia e Ponto frio ainda vale nove vezes menos do que o Magazine Luiza

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O Cafeína de hoje, apresentado por Dony De Nuccio e Samy Dana, mergulha em uma ação que tem chamado muito a atenção dos investidores na bolsa de valores: a Via Varejo (VVAR3), dona das marcas Casas Bahia e Ponto Frio. Depois de cair 65% no ano, a ação passou a acumular destaques de alta na B3.

Mas por que a companhia tem um valor de mercado tão inferior ao de um de seus principais concorrentes, o Magazine Luiza (MGLU3)? Em 3 anos as ações da Via Varejo subiram 88%, enquanto as do Magalu dispararam mais de 1.000%. O que explica esta disparidade? E o que podemos esperar daqui para frente? São essas as perguntas que Dony e Samy procuram responder no programa.

A chave está na transformação digital. Um caminho que a Via Varejo tem batalhado para alcançar, e com bons resultados tanto os números do balanço do 1º trimestre de 2020 quanto nos dados de vendas em abril.

Essa mudança de foco mostra que a Via Varejo deixou o “limbo digital” onde esteve confinada até 2019, com apenas 19% das vendas online. Antes da crise do coronavírus, esse percentual já tinha passado para 30% e, com o isolamento, subiu para 80%. Só o aplicativo das Casas já foi baixado por dez milhões de usuários.

Nos pitacos, Samy Dana e Dony De Nuccio comentam o polêmico vídeo da reunião ministerial do presidente Jair Bolsonaro que o ex ministro Sergio Moro aponta como evidência de interferência na polícia federal. E ainda, a disparada das ações do Banco do Brasil depois que o ministro da economia Paulo Guedes defendeu a privatização da empresa.

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