Newsletter

Nu Asset estreia em renda fixa internacional com dois ETFs de crédito

Novos produtos marcam entrada da gestora do Nubank no segmento internacional de renda fixa, com retorno em dólar e sem exposição cambial

Publicidade

A Nu Asset, gestora do Nubank, lançará em breve dois novos ETFs — fundos que replicam índices de mercado e são negociados em bolsa — voltados para renda fixa global, dando sequência a uma esteira de produtos colocados no mercado nos últimos anos.

Um dos ETFs, que será negociado com o código HGBR11, será do tipo high grade, formado por títulos de dívida de melhor qualidade e menor risco. O outro, o HYBR11, refletirá o comportamento dos títulos high yield, considerados mais arriscados e com retorno potencialmente maior. Nos dois casos, haverá proteção cambial, ou seja, o investidor não terá exposição à variação do dólar.

O anúncio foi feito nesta quinta-feira (4), durante o evento Fronteiras do Investimento, realizado pela Nu Asset em parceria com o InvestNews. O lançamento ocorre na sequência da estreia do ETF de bitcoin da gestora e reforça sua estratégia de diversificação. Hoje, a Nu Asset administra cerca de R$ 6 bilhões em ativos, distribuídos em 22 fundos e com 1,4 milhão de investidores.

Andrés Kikuchi, diretor de investimentos da Nu Asset, destacou a chegada dos novos ETFs diante da “inevitável necessidade” de se olhar para o mercado global. Para ele, os produtos se alinham ao perfil do investidor brasileiro, acostumado a aplicações em renda fixa sem a volatilidade cambial.

Os dois novos ETFs se somam a outros cinco de renda variável já lançados pela Nu Asset, além de um fundo de criptoativos. Kikuchi ainda comparou o impacto dos ETFs no mercado financeiro ao do Pix no sistema de pagamentos: “pela simplicidade, transparência e baixo custo”.

Segundo ele, embora essa característica possa dificultar a distribuição dos produtos hoje, a tendência é que o interesse cresça com o tempo.

Exit mobile version