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Brasil é o 4° país com maior adesão a fintechs por usuários digitais

40% do público deste segmento usa os serviços das startups financeiras, segundo relatório da unidade de intaligência do Business Insider.

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Um relatório da unidade de inteligência do “Business Insider” mostra que o Brasil é o quarto país com a maior adesão de consumidores engajados no mundo digital aos serviços das fintechs – empresas de tecnologia que oferecem serviços financeiros.

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O percentual de usuários com esse perfil no Brasil é de 40%, só perdendo para a China, Índia e Reino Unido nessa classificação. A média mundial é de 33%, segundo o estudo que lança um olhar sobre o universo das fintechs e como os países estão participando da disrupção dos serviços financeiros.

O contingente dos que não possuem qualquer relação com bancos no Brasil era de 45 milhões de pessoas no ano passado, segundo dados do Instituto Locomotiva. Este público é um dos alvos das novas empresas de serviços financeiros no país.

Até maio de 2019, o Brasil tinha um mercado de 550 fintechs, segundo um mapeamento feito pela empresa de negócios de inovação Distrito.

O relatório da Business Insider também conclui que, além dos grande polos de crescimento de fintechs, Estados Unidos e Reino Unido, países como a China, Austrália e Suíça têm se destacado quando se trata atrair recursos para desenvolver empresas do segmento.

“Também há um número de mercados emergentes, incluindo Brasil, Israel e Canadá, que provavelmente vão desempenhar um papel importante nesse ecossistema no futuro”, destaca o estudo.

Estes países, acrescenta o relatório, têm uma cultura nascente em torno das fintechs, mas tem promovido um rápido crescimento destes núcleos, assim como têm ambientes regulatórios favoráveis. “Muitos outros polos de fintechs vão crescer até se tornar grandes players”, diz o estudo.

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