Newsletter

BTG disputa linha de transmissão da Brookfield, dizem fontes

Fundo gerido pelo BTG, a State Grid, o Grupo Energia Bogotá e um consórcio formado pela Taesa e a Cemig avançaram para a segunda fase das negociações

Por
Publicidade

Um fundo de infraestrutura do BTG Pactual está entre os interessados ​​em adquirir uma linha de transmissão de energia da Brookfield Asset Management no Brasil, segundo pessoas familiarizadas com o assunto.

Um fundo gerido pelo banco, a State Grid, o Grupo Energia Bogotá e um consórcio formado pela Taesa e a Cemig avançaram para uma segunda fase, explorando a compra da linha de transmissão Mantiqueira da Quantum Participações, empresa da Brookfield, disseram as pessoas, que pediram para não serem identificadas, pois as negociações não são públicas. Um processo de due diligence está em andamento, disseram as pessoas.

A Bloomberg noticiou em junho que a State Grid e a GEB estavam em negociações para comprar o ativo e haviam contratado assessores. O processo de venda está sendo conduzido pelo Itaú BBA e Bradesco BBI, disseram pessoas familiarizadas com o assunto em março.

BTG, Taesa e Brookfield não quiseram comentar. State Grid, GEB e Cemig não retornaram pedidos de comentários. 

Fundada em 2017, a Quantum foi criada para gerir o fundo Brasil Energia, da Brookfield, que investe no setor de transmissão de energia. A empresa administra concessões para construir, operar e manter mais de 3.000 quilômetros de linhas de transmissão.

O projeto Mantiqueira compreende mais de 1.200 quilômetros de linhas de transmissão que atravessam 50 municípios do estado de Minas Gerais e tem 18 subestações.

Exit mobile version