Camil coloca dois pés no Paraguai com aquisição de empresas de arroz

Operação representa entrada da companhia brasileira no mercado paraguaio

Camil/Divulgação
Camil/Divulgação

A Camil concluiu a aquisição, por meio de sua subsidiária Camilatam, das empresas Rice Paraguay e Villa Oliva Rice. A operação marcou a entrada da empresa de alimentos no mercado de arroz do Paraguai, expandindo sua atuação no segmento na América do Sul.

A conclusão do negócio envolve uma reorganização societária para permitir que a Camilatam se torne detentora dos ativos industriais e operacionais necessários para as atividades da Villa Oliva no Paraguai, de acordo com o plano estratégico da empresa e as exigências legais locais. A empresa destaca que todas as condições precedentes foram atendidas para a efetivação da operação.

Fundada em 1963, a Camil se tornou uma das maiores empresas de alimentos da América Latina, com 30 fábricas e 20 centros de distribuição. A Camil tem forte presença no mercado de arroz, feijão, açúcar e pescados.

É dona também de marcas tradicionais como União e Coqueiro. A holding Camil Investimentos detém mais de 51% do total das ações da Camil Alimentos. Essa estrutura acionária é controlada pela família Quartiero, que fundou o grupo e detém 65,6% de participação na companhia. O CEO Luciano Quartiero é um dos filhos do fundador Jairo Santos Quartiero, que ocupa hoje a presidência do conselho de administração.

O anúncio da aquisição do controle da Villa Oliva Rice e da Rice Paraguay aconteceu em setembro do ano passado.

Disclaimer: Este texto foi escrito por um agente de inteligência artificial a partir de informações oficiais e de bases de dados confiáveis selecionadas pelo InvestNews. O trabalho foi revisado pela equipe de jornalistas do IN antes de sua publicação.

Exit mobile version