Negócios
Cosan aprova extensão de negociações para joint venture de minério de ferro
A mudança sugere que um acordo final agora precisaria estar em vigor até maio de 2023.
A Cosan (CSAN3) aprovou a extensão das negociações para a formação de um empreendimento de mineração entre sua subsidiária Atlântico Participações e a Bergnol Holding Limited, segundo ata de reunião de conselho de administração publicada pela companhia.
As duas empresas assinaram um memorando de entendimento em maio de 2021 para a formação de uma joint venture para explorar minério de ferro. As partes estão em negociações desde então para finalizar o acordo.
A ata, publicada na noite de quinta-feira, diz que o conselho da Cosan aprovou mudanças no acordo inicial, incluindo a extensão por dois anos do prazo para concluir as negociações.
A mudança sugere que um acordo final agora precisaria estar em vigor até maio de 2023, embora o documento não traga claramente qual é o novo prazo ou diga qual era o prazo original.
As mudanças aprovadas também envolveram o percentual de participação de cada parte na joint venture e as condições gerais sob as quais a nova empresa operaria. O documento não detalhada quais seriam as participações acionárias.
Veja também
- 200 x 0: seca de IPOs no Brasil leva empresas brasileiras a olhar bolsas americanas
- Brasil atrai Shell e Mubadala com combustível limpo de aviação
- Dança das cadeiras na Cosan: Marcelo Martins será o novo CEO e Nelson Gomes vai liderar Raízen
- No (fracassado) IPO da Moove, da Cosan, o que faltou mesmo foi interesse
- Moove busca captar até US$ 437 milhões em IPO nos Estados Unidos