Negócios
CSN acerta compra da operadora da usina hidrelétrica Quebra-Queixo
Valor da negociação não foi divulgado. Objetivo da compra é o fortalecimento de expansão da CSN por meio da energia renovável.
A CSN (CSNA3) e sua controlada CSN Energia assinaram contrato para aquisição da Chapecó, que detém o direito de exploração da usina hidrelétrica Quebra-Queixo, localizada em Santa Catarina, disse o grupo siderúrgico nesta segunda-feira (4). O valor do negócio não foi revelado.
As partes vendedoras são a Astra Infraestrutura I, fundo de investimento em participações, administrado pela Reag Administradora de Recursos, e a BMPI.
A usina Quebra-Queixo tem uma capacidade instalada de 120 megawatts médios.
O objetivo da aquisição é “fortalecer a estratégia de expansão dos negócios da CSN, através de investimentos em energia renovável e autoprodução para a maior competitividade dos seus negócios”, disse a empresa em fato relevante.
A CSN afirmou que o contrato prevê o direito de cessão, pela CSN e CSN Energia, dos direitos e obrigações decorrentes do contrato a qualquer de suas afiliadas.
O fechamento da operação está sujeito a certas condições suspensivas, incluindo a aprovação por autoridades concorrenciais e regulatórias.
Veja também
- Chuvas melhoram previsão do ONS para reservatórios de hidrelétricas do Sudeste
- Neoenergia e CCR fecham acordo de autoprodução de energia eólica
- Chuvas levam ONS a elevar previsão para reservatórios de hidrelétricas em novembro
- A África do Sul finalmente zerou os apagões, mas às custas da transição energética
- O ativismo climático ganha uma nova geração: a dos idosos