Negócios
CSN faz acordo para comprar parte de terreno de antiga fábrica da Ford em SP
Terreno em Taubaté, no interior de SP, seria usado para realocar uma das unidades da fabricante de latas da CSN.
A Companhia Siderúrgica Nacional (CSNA3) informou na noite de quarta-feira (15) que assinou um memorando de entendimento para comprar metade do terreno em que funcionava a fábrica de motores da Ford em Taubaté, no interior de São Paulo.
O valor do negócio a ser acertado pela CSN com a São José Desenvolvimento Imobiliário não foi informado em comunicação ao mercado publicada após questionamentos da CVM feitos ao grupo siderúrgico.
O objetivo da CSN com a transação é uma “eventual realocação” de uma das unidades da fabricante de latas do grupo, a Prada, segundo o comunicado.
“A consumação do negócio está ainda sujeita a diversas condições, tais como a respectiva aprovação pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), e a instalação da Prada no imóvel ainda depende da obtenção de autorizações pelas autoridades estaduais e municipais”, afirmou a CSN.
Segundo a CSN, o negócio de revestimento de caixas, latas e materiais de aço da Prada representa cerca 2% do faturamento consolidado do grupo.
Veja também
- O que a CSN vê na InterCement para renovar (mais uma vez) acordo para compra da companhia
- CSN renova (mais uma vez) contrato de exclusividade para a compra da InterCement
- Gosta de dividendos? Balanços indicam boa safra de proventos em 2024
- Maioria no STJ decide a favor da CSN em pleito de R$ 5 bilhões contra Ternium
- CSN vai conseguir desalavancagem ‘custe o que custar’, diz presidente