Negócios

Em resposta à acordo secreto com Tesla, Vale diz que tem contratos confidenciais

Mineradora respondeu a um ofício da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) que pedia esclarecimentos da mineradora sobre acordo secreto com a empresa de Elon Musk.

Publicado

em

Tempo médio de leitura: 2 min

Em meio à notícia de que teria assinado um acordo secreto para o fornecimento de níquel à montadora de veículos Tesla (TSLA34), que pertence ao empresário Elon Musk, a mineradora Vale (VALE3)  informou, em comunicado divulgado na noite desta terça-feira (05), que diversos acordos feitos com clientes têm clausulas de confidencialidade e que não exigem a divulgação de fato relevante ao mercado.

O comunicado foi divulgado em resposta a um ofício da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) que pedia esclarecimentos à companhia sobre à notícia veiculada pela revista Veja, em 31 de março de 2022, intitulada: “O acordo secreto da Vale com a Tesla, de Elon Musk”.

Em nota divulgada nesta terça-feira, a Vale informou que sua área de metais básicos (que inclui, por exemplo, a produção de níquel que é um ingrediente fundamental para as baterias dos carros elétricos) “entra em acordos que contam com a proteção de cláusulas de confidencialidade com muitos de seus clientes”.

“Individualmente, estes contratos não são materiais e, desta forma, não ensejam a divulgação de um Fato Relevante, tal como definido pela Resolução CVM 44/2021 (que trata sobre as regras para divulgação de fatos relevantes)”, escreveu a empresa.

Ao mesmo tempo, a empresa informou que os contratos estão alinhados “com a estratégia de crescimento no mercado de veículos elétricos do Atlântico Norte”.

A Vale informou ainda que a estratégia tem sido divulgada publicamente nos documentos arquivados companhia, como a apresentação na conferência BMO Global Metals & Mining de 28 de fevereiro de 2022; a apresentação dos resultados do quarto trimestre de 2021 e a apresentação do Vale Day 2021 de 29 de novembro de 2021.

Mais Vistos