Negócios
Facebook passará a se chamar Meta
Mudança da marca foi anunciada pelo CEO Mark Zuckerberg; rede social permanecerá com o nome.
O Facebook (FBOK34) mudou de nome e agora se chama Meta. O anúncio foi feito pelo CEO Mark Zuckerberg nesta quinta-feira (28) durante a conferência Connect 2021.
A rede social vai permanecer com o mesmo nome. A novidade é para a marca da companhia, que, além do Facebook, é dona do Instagram e WhatsApp. Nada mudará na estrutura corporativa.
Metaverso
Segundo a empresa, a mudança faz referência ao metaverso, interesse da gigante de tecnologia na realidade virtual e aumentada. “O objetivo da Meta será dar vida ao metaverso e ajudar as pessoas a se conectarem, encontrar comunidades e desenvolver negócios”, segundo comunicado à imprensa.
O metaverso foi cunhado pela primeira vez em um romance distópico três décadas atrás e agora ocupando os holofotes no Vale do Silício, refere-se amplamente à ideia de um ambiente virtual compartilhado que pode ser acessado por pessoas usando dispositivos diferentes.
A empresa revelou uma nova placa em sua sede em Menlo Park, Califórnia, na quinta-feira, substituindo seu logotipo “Like” com o polegar para cima por uma forma azul infinita.
Veja também
- Balanços do 3° trimestre de 2021: veja o calendário completo
- Selic em 7,75%: quanto rendem as aplicações de renda fixa e onde investir agora
- Com alta da Selic, Brasil tem maior taxa de juros real do mundo; veja ranking
- Metaverso é o futuro da tecnologia? Entenda a nova aposta do Facebook
- Investimento é igual sabonete: quanto mais você mexe, mais ele encolhe