Siga nossas redes

Facebook Inc

META PLAT DRN
29,97
Reais (BRL - R$)
-0,53% Variação (Dia)
29,24 Mínimo (Dia)
30,11 Máximo (Dia)
Fechamento Anterior: 30,13
Abertura: 30,00

Dona da maior rede social com maior número de usuários no mundo, a Facebook possui 4,6 bilhões de usuários ativos, segundo o balanço do primeiro trimestre de 2020. A conta inclui tanto os usuários do Facebook como do Instagram e do Whatsapp.

A empresa foi lançada em 2004, conectando inicialmente usuários das universidades americanas antes de ser oferecida ao público em geral. Sua sede fica em Menlo Park na Califórnia.

O modelo de negócios do Facebook é baseado em atenção exibindo anúncios aos seus usuários em troca de não cobrar pelo uso da rede social de graça. As verbas de publicidade representaram 98% das receitas da empresa em 2019. Além do portfólio composto por Facebook, Instagram e Whatsapp, a empresa controladora possui também A Oculus, divisão responsável pela produção de óculos de realidade virtual.

Como ponto forte, o Facebook, além do maior número de usuários, 2,6 bilhões, conta com a terceira maior, o Instagram, com 1 bilhão. Além delas, o Whatsapp conta com outro bilhão de usuários.

Como ponto negativo, acusações de monopólio, as controvérsias envolvendo a privacidade dos usuários e tentativas de manipulação de eleições colocaram a empresa no alvo de legisladores nos Estados Unidos e na Europa. Decisões que levem ao desmembramento da empresa teriam impacto nos negócios da empresa.