Negócios
InvestNews firma acordo com The Wall Street Journal e renova equipe
Além do acordo com o grupo global de notícias e contratações de renome na equipe editorial, portal tem novos planejamento editorial e identidade visual
O InvestNews, veículo multiplataforma especializado em economia, negócios, finanças e investimentos, amplia sua oferta de conteúdo por meio de um novo acordo com The Wall Street Journal e anuncia a contratação de renomados profissionais do mercado editorial brasileiro.
O novo planejamento para o InvestNews envolve a reformulação do projeto editorial, com o desenvolvimento de novos canais, melhoria da experiência on-site, investimento em conteúdo premium e exclusivo, bem como trilhas de conteúdo voltadas a tecnologia e lifestyle.
O InvestNews estabeleceu um acordo focado em conteúdo com o The Wall Street Journal e passará a oferecer uma curadoria das notícias mais relevantes de uma das principais organizações globais de mídia, traduzidas para o português, exclusivamente para a audiência do IN.
Chegada de nomes que são destaque no setor
O jornalista Edward Pimenta assumiu o comando do portal em janeiro deste ano, após longa carreira em empresas como Editora Abril e Grupo Globo. Ele é responsável pelas frentes editorial e comercial do veículo, que estreia novo plano editorial.
Juntam-se a ele Raquel Balarin, que assume como editora-chefe, e Diego Macedo, como head de audiência. Raquel tem 35 anos de carreira, foi diretora de redação do InfoMoney e de conteúdo digital do Valor Econômico, veículo que ajudou a fundar e no qual permaneceu por quase 20 anos. Diego foi diretor do Mercado Consumidor na Editora Globo, atuando no desenvolvimento da audiência de marcas como O Globo, Valor Econômico, Rádio CBN, Globo Rural e Autoesporte, entre outras.
Outros seis profissionais, com experiências diversas em veículos da imprensa brasileira, passam a integrar o time:
- Alexandre Versignassi, jornalista e autor especializado em economia e ciência, com passagens por publicações como as revistas Superinteressante e Você S/A;
- Eduardo Araújo Silva, analista de comunicação sênior com formação em Engenharia de Produção pelo Senac e cursando MBA em Digital Business pela USP/Esalq;
- Gregory Prudenciano, jornalista e apresentador com foco em economia e negócios, com passagens por Agência Estado/Broadcast, CNN Brasil e Suno Notícias;
- Lucinda Pinto, jornalista com mais de 30 anos de vivência na cobertura de economia, finanças e negócios, com passagens por Valor Econômico e InfoMoney;
- Renato Santiago, jornalista e co-fundador dos canais Market Makers e Stock Pickers, com vasta expertise editorial no mundo das finanças;
- Olívia Bulla, jornalista especializada em economia e mercado financeiro, com quase 20 anos de experiência.
Eles reforçam a atual equipe, composta pelo jornalista Dony de Nuccio, que desde 2020 atua como apresentador dos programas da marca, Daniela Arbex (motion designer), Erica Martin (repórter), Janaína Ribeiro (repórter), Jefferson Pereira (gerente de marketing) e Marcelo Zanutto (editor de vídeo).
Nova identidade visual
O portal passou por um rebranding liderado pela agência Tég, Bureau de inteligência criativa. O projeto contempla uma nova marca e sistema visual reformulado, além de interface para o site e redes, que refletem sua visão de futuro. O visual é mais leve, contemporâneo e sofisticado, e reflete o momento da companhia.
Para o seu desenvolvimento, foram feitos estudos que mapearam as principais tendências, bem como as convenções históricas do setor, que serviram de inspiração para o desenvolvimento de uma identidade única e autônoma – considerando a construção de rapport (técnica para criar empatia) e credibilidade com stakeholders locais e globais.
“O IN está evoluindo em sua jornada como veículo empenhado em oferecer jornalismo de qualidade e informação útil, entregando um conteúdo premium que incorpore clareza, inteligência e brevidade. Nosso objetivo é tornar ainda mais simples o entendimento de assuntos complexos e facilitar a vida da nossa audiência”, ressalta Edward Pimenta, diretor do InvestNews.
Sobre o InvestNews: O InvestNews é um portal especializado em economia, negócios e finanças, criado em 2020. Com uma média de 2 milhões de visitas mensais em seu site e um canal no YouTube com 608 mil seguidores, o InvestNews busca oferecer conteúdo de qualidade e acessível para seus leitores.
Veja também
- Sol de Janeiro, a empresa gringa que usa cores e praias brasileiras como estratégia de marketing
- Um carioca ajuda empresas americanas a decifrar o trilionário mercado dos latinos nos EUA
- TikTok, Instagram, YouTube: qual a melhor plataforma para o marketing de influência?
- Crescimento menor do streaming é sinal de ‘mercado maduro’, mas diversificação de receitas é dúvida
- Do The Office para o Nubank: fãs de Leslie David Baker podem ‘esbarrar’ com o ator em experiência guiada