Negócios
Itaúsa tem alta de 6,2% no lucro do 4º trimestre, a R$ 3,6 bilhões
Desempenho positivo de empresas industriais mais do que compensou os lucros menores da holding com o Itaú.
A Itaúsa (ITSA3 e ITSA4) teve leve alta do lucro no quarto trimestre, uma vez que o desempenho positivo de empresas industriais mais do que compensou os lucros menores da holding com o Itaú Unibanco (ITUB4 e ITUB3), afetado por maiores provisões para calotes devido à crise gerada pela pandemia da covid-19.
A empresa anunciou nesta segunda-feira (22) que teve lucro líquido de R$ 3,66 bilhões no quarto trimestre, alta de 6,2% ante mesma etapa de 2019.
O avanço na performance da Duratex no segmentos de materiais para construção civil, ganhos maiores com exportações da fabricante de calçados Alpargatas e apreciação do valor justo de ativos da empresa de gasodutos NTS justificaram a melhora no resultado, explicou a Itaúsa.
A companhia, que também anunciou um programa de recompra de até 250 milhões de ações e o pagamento de juros sobre o capital próprio em duas tranches, afirmou ainda que tem um prognóstico para seus investimentos em 2021, uma vez que a crise gerada pela pandemia apresenta oportunidades para novos negócios.