A Delta Air Lines e a United Airlines foram processadas por passageiros que pagaram um valor extra para sentar em assentos na janela, mas acabaram sendo colocados em lugares próximos à parede.
As ações coletivas propostas foram apresentadas contra a United no tribunal federal de San Francisco, nos EUA, e contra a Delta no tribunal federal do Brooklyn, em Nova York, e buscam milhões de dólares em indenizações para mais de 1 milhão de passageiros de cada companhia aérea.
Sem janelas
Os passageiso alegam que alguns aviões Boeing 737, Boeing 757 e Airbus A321 contêm assentos que normalmente teriam janelas, mas não as têm devido à colocação de dutos de ar condicionado, conduítes elétricos ou outros componentes.
Segundo os clientes das companhias aéreas, a Delta e a United não sinalizaram que esses assentos era, na verdade, sem janelas durante o processo de reserva.
“Se os autores da ação soubessem que os assentos que estavam comprando não tinham janelas, eles não os teriam escolhido, muito menos pago a mais por eles”, informa o documento contra a United. A reclamação contra a Delta tinha uma linguagem semelhante.
A Delta é sediada em Atlanta e a United, em Chicago, ambas nos EUA. Nenhuma das companhias aéreas respondeu de imediato aos pedidos de comentários.