Siga nossas redes

United Airlines

UNITED AIRLIDRN
135,80
Reais (BRL - R$)
-2,65% Variação (Dia)
135,24 Mínimo (Dia)
135,80 Máximo (Dia)
Fechamento Anterior: 139,50
Abertura: 135,24

United Airlines Holdings Co. é uma corporação, com sede em Chicago, Estados Unidos, que controla a United Airlines, uma das maiores companhias aéreas dos Estados Unidos, e, direta ou indiretamente, outras 24 subsidiárias.

A empresa passou a usar nome atual em 2019, nove anos depois da fusão entre a United e a Continental Airlines, que reuniu duas gigantes do setor aéreo. Mas sua origem remete a 1926, quando a Varney Air Lines, uma das primeiras companhias aéreas, entrou em operação. Em 1931, foi formada a United Airlines, unindo várias empresas do setor.  

Antes da pandemia de covid-19, a United era a principal empresa aérea do mundo em receita por passageiro. Além da empresa, a holding também é dona da Continental México e da Air Micronésia (ambas através da United) e de companhias regionais como Air Wisconsin e SkyWest, através de outra subsidiária, a United Express.

Devido à epidemia de covid-19, em 2020, a empresa viu as receitas se reduzirem e precisou de ajuda do governo devido a uma queda de até 90% em determinadas rotas, além do fechamento do espaço aéreo em grande parte dos países. A recuperação da empresa, assim como do setor, depende de uma vacina ou tratamento contra a doença.

Na B3, as ações da United correspondem à BDR U1AL34.