Negócios
Méliuz tem alta em comissões e vendas totais no 2º trimestre
A empresa também divulgou crescimento de 37% nas contas totais no segundo trimestre sobre um ano antes.
A Méliuz (CASH3) teve crescimento de comissões cobradas de lojistas e aumento de vendas brutas no segundo trimestre ante o mesmo período do ano passado, segundo prévia operacional divulgada na quinta-feira (15).
A companhia apurou alta de 0,2 ponto percentual no indicador líquido de comissões “net take rate”, para 2,1%, no segundo trimestre, enquanto a alta nas vendas no conceito GMV foi de 24%, para R$ 1,42 bilhão.
Na comparação com o primeiro trimestre, o net take rate subiu 0,1 ponto e o GMV recuou 10%.
A empresa também divulgou crescimento de 37% nas contas totais no segundo trimestre sobre um ano antes, para R$ 25,8 milhões, avançando 8% ante o fim de março.
Porém, em termos de usuários ativos, houve queda de cerca de 13% nos doze meses encerrados em junho sobre um ano antes, para R$ 7,7 milhões.
A companhia afirmou que a queda nas contas ativas deve-se ao término de contrato de cartão co-branded e fim de campanhas de aquisição de usuários focados neste produto.
Veja também
- Empresas americanas veem uma mola no fundo do poço, diz Bank of America
- Tesla e Alphabet desabam em Wall Street após resultados decepcionantes
- Lucro da Tesla cai à medida que Musk liga seu futuro aos robotaxis atrasados
- Lucro da Petrobras cai 38% no 1° tri em desempenho abaixo do esperado
- Cinco assuntos quentes para o Brasil na semana