Mercado Livre cria unidade para empresas, que movimentam 4 vezes mais que o varejo

Nova unidade nasce com 4 milhões de usuários habilitados na América Latina

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O Mercado Livre anunciou nesta segunda-feira (22) uma nova unidade voltada para clientes corporativos (B2B), mirando um público mais robusto. Isso mostra que a empresa busca alavancar seu ecossisema para além do consumidor final (B2C).

De acordo com a maior plataforma de comércio eletrônico da América Latina, o Mercado Livre busca atender de pequenos empreendedores a grandes empresas e órgãos governamentais.

“Esse público é estratégico para o negócio, pois se caracteriza por ticket médio mais alto, compras recorrentes, pedidos maiores e menores índices de devolução”, afirmou a companhia em comunicado sobre a nova unidade.

O Mercado Livre também citou que o comércio eletrônico B2B movimenta atualmente um volume quatro vezes maior que o do e-commerce B2C no mundo, com projeções de crescimento que o colocam cinco vezes maior até 2026.

Desde o começo dos testes há cerca de um ano, a nova unidade já tem mais de 4 milhões de usuários habilitados na América Latina para fazer compras no atacado. Além do Brasil, está disponível na Argentina, no México e no Chile.

“O Mercado Livre Negócios atende desde pequenos empreendedores até grandes empresas que buscam mais eficiência em suas compras”, afirmou a vice-presidente de marketplace no Mercado Livre, Roberta Donato.

“Estamos respondendo a essa demanda com uma solução segura, simples e eficiente, que permite às empresas comprarem melhor e com descontos de até 50%”, acrescentou.

Entre os benefícios para os clientes, está o acesso a financiamento via Mercado Pago, o banco digital do Mercado Livre. A empresa afirmou que a nova operação terá preços de atacado, precificação inteligente e custos logísticos “diferenciados”.

Além da plataforma de e-commerce e do banco digital, a empresa oferece os serviços do Mercado Ads, Mercado Envios e Mercado Libre VIS (veículos, imóveis e serviços). Fundada em 1999, a empresa tem atualmente operações em 18 países.

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