Negócios

Multiplan amplia participação no RibeirãoShopping em 86,5%; ações caem

MULT3 tinha queda de 1,59% mo início da tarde desta quinta-feira (6).

Publicado

em

Tempo médio de leitura: 2 min

A  Multiplan (MULT3) comunicou ao mercado que exerceu seu direito de preferência na aquisição da participação de 4,1% na Área Bruta Locável (ABL) do RibeirãoShopping, aumentando a participação da companhia no shopping para 86,5%.

Às 12h10, as ações da Multiplan registravam queda de 1,59%, negociada a R$ 27,30.

De acordo com fato relevante, essa participação representa 5,2% do NOI (Receita Operacional Líquida) do shopping (últimos doze meses a partir de março de 2023).

O preço de aquisição da participação é de R$ 76 milhões, a serem pagos em quatro parcelas indexadas à inflação (IPCA), após a data de fechamento, da seguinte forma:

  • R$ 22,8 milhões na data de fechamento;
  • R$ 19 milhões em janeiro de 2024;
  • R$ 15,2 milhões em julho de 2024;
  • R$ 19 milhões em janeiro de 2025.

RibeirãoShopping

O RibeirãoShopping está localizado na cidade de Ribeirão Preto, interior de São Paulo, região ocupada majoritariamente por um público de alta renda, o que resulta em um perfil de clientes A e B.

Em 42 anos, o shopping que possui 430 lojas passou por nove expansões, atingindo 74.881 m² de ABL total, mais do que triplicando desde sua inauguração.

Nos últimos 10 anos, a receita de locação do shopping cresceu 153%, e potencial do ativo, atingindo uma taxa de ocupação de 96,7% no primeiro trimestre de 2023.

Aquisições Multiplan

Essa é a segunda aquisição de participação minoritária da Multiplan em 2023, em linha com a
estratégia de crescimento da companhia.

Em março, a companhia concluiu a aquisição de 24,95% de participação no shopping DiamondMall1, adicionando 5.327 m² de ABL própria ao seu portfólio.

E a Multiplan está atualmente investindo em duas expansões, no DiamondMall (+2.698 m² de
ABL própria) e no ParkShoppingBarigüi (+12.965 m² de ABL própria). Estes, combinados com a aquisição da participação no RibeirãoShopping, adicionarão 24.049 m² de ABL própria ao
portfólio da companhia.

Mais Vistos