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On quer conquistar mercado esportivo com ajuda de Roger Federer e Zendaya

Ações da marca suíça sobem 47% neste ano, acima de rivais como Adidas e Nike

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A fabricante suíça de tênis On Holding, que busca desafiar gigantes como Adidas e Nike, com ajuda do tenista Roger Federer, viu suas ações caírem 15% no pré-mercado nos EUA após divulgar os números do segundo trimestre. Mesmo assim, os papéis acumulam subida de 47% neste ano, acima das rivais.

As vendas cresceram 28% em comparação ao mesmo período do ano anterior, no segundo trimestre, atingindo 567,7 milhões de francos suíços (US$ 654,5 milhões) em taxas de câmbio constantes, superando levemente as expectativas dos analistas. O problema foi a margem de lucro bruto da empresa que ficou ligeiramente abaixo das estimativas.

Fundada em 2010, a On é uma novata no mundo dos esportes, e seus resultados trimestrais frequentemente causam grandes oscilações no preço das ações. Nos últimos anos, a empresa expandiu-se rapidamente pela Europa e América do Norte, com uma forte aceitação de parceiros de atacado e lojas especializadas em corrida.

Com sede em Zurique, a companhia reafirmou sua previsão de crescimento de vendas de pelo menos 30% para o ano completo e uma margem de lucro bruto em torno de 60%. Para alcançar esses objetivos, será necessário aumentar o ritmo de crescimento de vendas e lucros na segunda metade do ano.

A On planeja ganhar mais impulso nos próximos meses ao adicionar mais automação aos seus armazéns nos Estados Unidos, como parte de seus esforços para ampliar suas capacidades de distribuição na América do Norte, seu maior mercado.

A empresa continuou a expansão nas Américas, onde as vendas cresceram cerca de 25%. A receita aumentou cerca de 22% na Europa, Oriente Médio e África, e 74% na região Ásia-Pacífico, a menor da empresa.

A On está investindo cada vez mais em roupas esportivas de alta qualidade, incluindo camisetas de trilha que custam US$ 80 e jaquetas de trekking que chegam a US$ 290. Embora ainda seja pequena, essa linha de negócios cresceu 63% no trimestre, alcançando 22 milhões de francos suíços.

A empresa continua gerando a maior parte de seus negócios com calçados, em parte devido a novos produtos como o Cloudrunner 2 de US$ 150 e o Cloudtilt de US$ 160, que estão sendo promovidos pela cantora e atriz Zendaya, a nova embaixadora da marca.

A On espera que Zendaya e FKA Twigs, outra embaixadora, ajudem a construir credibilidade com os consumidores mais jovens. A empresa também busca capitalizar nas Olimpíadas de Paris, onde seis de seus atletas patrocinados conquistaram medalhas, incluindo os bronzes da estrela do tênis Iga Świątek e da campeã das maratonas de Boston e Nova York, Hellen Obiri.

“Vimos um aumento significativo no reconhecimento da marca”, disse o co-CEO Martin Hoffmann em entrevista, citando um tráfego recorde no site da empresa, entre outras coisas. “Isso realmente tem como objetivo beneficiar a On a longo prazo e lançar as bases para alcançar nossos objetivos.”

Marca On na flagship de Nova York Foto: Nina Westervelt/Bloomberg

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