Oncoclínicas vende 84% no Complexo Hospitalar Uberlândia por R$ 160 milhões

Venda foi feita através de sua controlada Multihemo

A Oncoclínicas informou na noite de terça-feira que vendeu a sua participação de 84% no capital social do Complexo Hospitalar Uberlândia (UMC), em Minas Gerais, a Alexandre de Menezes Rodrigues por R$ 160 milhões.

A companhia indicou que a venda foi feita através de sua controlada Multihemo. Segundo o fato relevante, o valor será pago na forma de “assunção de endividamento e obrigações, relacionados ao UMC, pelo comprador”.

Como parte da transação, a Oncoclínicas e o UMC entrarão em um “acordo comercial de longo prazo, através do qual as partes compartilharão os resultados da operação de oncologia que ocorrer no hospital”.

De acordo com a empresa, a venda está em linha com o objetivo estratégico de desinvestir de operações não essenciais.

Alexandre de Menezes Rodrigues é um dos fundadores do UMC e parte do grupo de acionistas minoritários da companhia nesse hospital, disse a Oncoclínicas. 

No início da semana, a Oncoclínicas anunciou a venda do Hospital de Oncologia do Méier, no Rio de Janeiro, para a Hapvida. Como parte do acordo, a Oncoclínicas continuará a operar os serviços de radioterapia no hospital. Além disso, o acordo comercial entre as partes prioriza a Oncoclínicas como prestadora de serviços de oncologia ambulatorial e radioterapia para pacientes da Hapvida no Rio de Janeiro.

O Grupo Oncoclínicas é líder no setor de tratamento oncológico no Brasil, oferecendo serviços integrados como quimioterapia, radioterapia e diagnóstico. Após realizar seu IPO, em 2021, a empresa cresceu por meio de aquisições e parcerias, consolidando sua presença em um segmento de alta demanda.

(Por Tiago Brandão, edição Michael Susin)

Exit mobile version