Negócios

Paramount troca CEO por trio de executivos enquanto negocia fusão com Skydance

Companhia está trabalhando para consolidar seu negócio de streaming enquanto enfrenta forte concorrência de Netflix e Walt Disney, à medida que a audiência da TV a cabo diminui

Publicado

em

Tempo médio de leitura: 2 min

A Paramount Global substituiu o presidente-executivo Bob Bakish por um trio de executivos, conforme anunciado pela empresa nesta segunda-feira, em meio a negociações com a Skydance Media, de David Ellison, sobre uma possível fusão.

A proprietária do serviço de streaming Paramount+, do estúdio de cinema Paramount Pictures e de redes de TV a cabo como MTV, BET e Showtime, anunciou a mudança logo antes de divulgar lucros melhores do que o esperado para o trimestre encerrado em março.

A nova administração será liderada pelo presidente e CEO da CBS, George Cheeks, pelo chefe do estúdio Paramount Pictures, Brian Robbins, e por Chris McCarthy, responsável pela Showtime, MTV e outras emissoras, afirmou a empresa.

A Paramount está em negociações exclusivas com a Skydance e está trabalhando para consolidar seu negócio de streaming enquanto enfrenta forte concorrência de Netflix e Walt Disney, à medida que a audiência da TV a cabo diminui.

Analistas disseram que a reestruturação executiva pareceu inoportuna.

O novo arranjo “parece um acidente de carro com divisões claras entre as principais partes interessadas”, afirmou Paolo Pescatore, analista da PP Foresight, em nota.

“Por que substituir o CEO por três executivos em um momento em que a liderança é primordial (sem trocadilhos) para o sucesso futuro da empresa?”, questionou Pescatore.

Para o trimestre encerrado em março, a Paramount reportou lucro por ação ajustado de 0,62 dólar, bem acima do consenso dos analistas, de 0,36 dólar.

A receita da companhia ficou abaixo das expectativas, em 7,69 bilhões de dólares. Wall Street previa receita de 7,73 bilhões de dólares, segundo dados da LSEG.

A receita de publicidade subiu 14%, impulsionada pela transmissão do Super Bowl pela CBS em fevereiro.

A unidade de streaming da empresa obteve ganhos. A Paramount+ adicionou 3,7 milhões de assinantes, totalizando 71 milhões, e superando as expectativas dos analistas.

(Por Lisa Richwine em Los Angeles, e Harshita Mary Varghese e Akash Sriram em Bengaluru; reportagem adicional de Noel Randewich em Oakland, Califórnia)

Mais Vistos