Negócios
Presidente da varejista Westwing renuncia ao cargo
O atual diretor financeiro e diretor de relações com investidores, Marcelo Kenji, ocupará a função interinamente.
A Westwing Comércio Varejista (WEST3) informou na noite desta quinta-feira (29) o pedido de renúncia do diretor-presidente da companhia, Andres Mutschler.
Segundo comunicado, o executivo, que permanecerá na posição até o dia 31 de julho de 2023, dará seguimento a projetos pessoais.
O atual diretor financeiro e diretor de relações com investidores, Marcelo Kenji, passará a ocupar o cargo de diretor presidente, em caráter interino, informou a Westwing, até que um novo nome seja definido.
“O conselho de administração entende que Marcelo está bem preparado para liderar a companhia nesta próxima etapa em que a preservação de caixa continua a ser uma das principais prioridades da empresa”, disse a empresa em nota.
A companhia mencionou ainda que Andres permanecerá em seu cargo de membro do conselho de administração, “posição através da qual continuará apoiando a administração com seus mais de 10 anos de experiência dedicados à construção e gestão da Westwing, com foco em suportar a implementação dos projetos estratégicos da companhia, e seguir contribuindo para o desenvolvimento contínuo da cultura da empresa, bem como de sua estratégia de longo prazo”, escreveu a empresa em nota.