Siga nossas redes

Westwing Comércio Varejista – WEST3

WESTWING ON NM
1,21
Reais (BRL - R$)
3,42% Variação (Dia)
1,15 Mínimo (Dia)
1,21 Máximo (Dia)
Fechamento Anterior: 1,17
Abertura: 1,17

A Westwing é uma plataforma de e-commerce inovadora, composta por um grupo de pessoas apaixonadas por sua missão de oferecer uma experiência única, confortável e divertida no varejo online de casa e decoração. Utilizando o modelo de “shoppable magazine”, a Westwing combina encantamento e inspiração para proporcionar uma experiência de compra diferenciada, baseada em descobertas e inspirações, semelhante à navegação em mídias sociais como o Instagram. 

A empresa destaca-se pelo seu forte engajamento do cliente, ofertas diárias de campanhas com produtos cuidadosamente selecionados e curadoria de qualidade. Além disso, a Westwing conta com uma plataforma apoiada por um amplo catálogo de produtos, tecnologia proprietária e logística personalizada.

História da Westwing Comércio Varejista

A Westwing foi fundada em dezembro de 2011 como subsidiária do grupo alemão Westwing, focada no mercado de casa e decoração. A empresa atua como uma plataforma de compras para produtos de casa e decoração, bem como itens de estilo de vida, oferecendo uma seleção cuidadosamente escolhida de produtos de grandes marcas. O diferencial do seu modelo de negócios é a curadoria, que diferencia a Westwing de outros players do e-commerce brasileiro.

Nos primeiros anos de operação, a companhia se dedicou exclusivamente ao varejo online por meio do WestwingClub. Em novembro de 2014, a Westwing inaugurou sua primeira loja física em São Paulo, expandindo sua atuação no mercado.

Em outubro de 2018, a empresa foi adquirida por um veículo do fundo de private equity Axxon Group, tornando-se totalmente independente do grupo Westwing, que ainda atua em outros países. Em março de 2019, a Westwing ampliou seu escopo de operações, entrando no mercado de estilo de vida com categorias como cosméticos, cuidados pessoais, roupas e acessórios, eletrodomésticos, eletrônicos, entre outros.

Em novembro de 2020, a Assembleia Geral de Acionistas autorizou a solicitação à CVM (Comissão de Valores Mobiliários) para a oferta pública inicial (IPO) das ações da empresa, que ocorreu em 11 de fevereiro de 2021.

Quem são os acionistas da Westwing Comércio Varejista (WEST3)?

A Construtora Westwing Comércio Varejista (WEST3) opera com 100% de tag along e um free float de 98,48%. Negociado no segmento Novo Mercado de governança corporativa da B3, a Construtora Westwing Comércio Varejista possui os seguintes acionistas:

  • Kapitalo Investimentos Ltda., com 7,26% das ações ordinárias da empresa;
  • OIKOS Fundo de Investimento em Participações Multiestratégia, com 25,65% das ações ordinárias da empresa;
  • Carlos Andres Alfonso Mutschler Castillo, com 0,68% das ações ordinárias da empresa;
  • Eduardo Balbão Ribeiro de Oliveira, com 0,51% das ações ordinárias da empresa;
  • Tatix Comércio e Participações Ltda., com 0,38% das ações ordinárias da empresa;
  • WNT Gestora de Recursos LTDA., com 16,16% das ações ordinárias da empresa;

WEST3 distribui dividendos?

Não, a Westwing Comércio Varejista (WEST3) não realiza distribuição de dividendos.

*Texto atualizado pela última vez em abril de 2023