Negócios

Prime Day tem vendas acima da Black Friday de 2019, afirma Amazon

Auto-falantes da Alexa e uma versão do Kindle lideraram vendas da própria companhia.

Publicado

em

Tempo médio de leitura: 1 min

Em 24 horas da primeira edição do Prime Day no Brasil, data de promoções exclusivas para assinantes, a gigante do comércio eletrônico Amazon diz que vendeu mais que na Black Friday 2019. O evento aconteceu nos dias 13 e 14 de outubro. A empresa, porém, não divulga mais números.

A companhia divulgou alguns dos itens mais vendidos por categorias. No setor dos próprios dispositivos da Amazon, auto-falantes da Alexa e uma versão do Kindle ficaram na liderança; na “Papelaria e Eletrônicos”, caneta marca texto, smart TV 24″, câmera de segurança e smartphone se destacaram; já no “entretenimento e esportes”, jogos de videogame, quebra-cabeça e tapete para ioga foram os ganhadores.

Segundo a empresa, as vendas por parte de vendedores parceiros compõem mais da metade do total do Prime Day globalmente. No Brasil, as categorias de produtos de parceiros que mais venderam foram livros, moda e eletrônicos.

Mais Vistos