Siga nossas redes

Flash

Ação da Amazon deixa Jeff Bezos ainda mais rico e IPOs das construtoras

No Flash, Taís Laporta explica o que fazem as ações da Amazon subirem tanto desde o início do ano.

Publicado

em

por

InvestNews

O homem mais rico do mundo fica mais rico a cada dia: o fundador da Amazon (AMZN), Jeff Bezos, vem engordando sua fortuna pessoal com a forte alta das ações da companhia, que vem se beneficiando com o prolongamento da pandemia e o fechamento do comércio físico nos Estados Unidos. Desde o começo do ano, o papel da ação valoriza mais de 50% e sobe por 9 semanas seguidas. A fila de construtoras brasileiras interessadas em abrir capital na bolsa (IPO) está crescendo, o que indica para um maior otimismo do setor. O presidente Jair Bolsonaro sancionou a lei que obrigada o uso de máscara em locais públicos e nos meios de transportes, mas vetou trechos como os que obrigam o uso em estabelecimentos comerciais, industriais, de ensino e templos religiosos. O feriado do Dia da Independência nos EUA reduz os negócios nas bolsas, a fabricante de soluções industriais WEG (WEGE3) adquiriu o controle da startup Birmind, que atua no mercado de industrial analytics, e a Petrobras (PETR4) informou que vai economizar R$ 4 bilhões por ano com a demissão voluntária (PDV) de cerca de 10 mil funcionários a partir do ano que vem.

Mesma segurança com rendimentos muito maiores: abandone a poupança e invista no Tesouro Direto pela Easynvest!

Anúncio Patrocinado Não corra o risco de faltar dinheiro lá na frente. Não corra o risco de faltar dinheiro lá na frente.

O InvestNews é um canal de conteúdo multiplataforma que oferece a cobertura diária de notícias e análises sobre economia, investimentos, finanças, mercado financeiro, educação financeira, projeções, política monetária e econômica. Tudo o que mexe com o seu dinheiro você encontra aqui, com uma linguagem simples e descomplicada sobre o mundo da economia e dos investimentos.