Negócios

Quais estratégias da Westwing (WEST3) após IPO e queda nas ações?

Ao Talk InvestNews, Andres Mutschler, CEO da Westwing e que renunciou ao cargo recentemente, conta os planos da companhia apesar de cenário desfavorável.

Publicado

em

Tempo médio de leitura: 2 min

https://youtu.be/m9GaHnsvTYI

A Westwing (WEST3) parece mais um e-commerce de casa e decoração. Porém, adotando uma abordagem multicanal e ênfase em tecnologia, a empresa apresenta um modelo de negócio inovador que a faz se destacar das concorrentes, segundo o CEO e fundador Andres Mutschler, que renunciou ao cargo na quinta-feira (29), mas continua na posição até 31 de julho. 

Segundo entrevista ao Talk InvestNews gravada antes do anúncio da saída do executivo da presidência, Mutschler contou que a empresa focada em casa, decoração e lifestyle segue um modelo diferenciado dos concorrentes.

“Temos um posicionamento muito único, um modelo muito diferente e difícil de replicar. É uma navegação similar a de rede social, então acaba gerando um engajamento muito alto”, ressaltou ao Talk InvestNews.

Quanto à queda das ações WEST3 – negociadas a R$ 11,59 em 2021 para R$ 0,93 em fevereiro deste ano – o executivo mencionou que ela é motivada pelo atual cenário macroeconômico, ressaltando ainda que a companhia tem muito espaço para explorar e se firmar no mercado.

Ainda nesta entrevista, Mutschler revelou que a Westwing está acelerando seu negócio principal, expandindo no mercado físico e on-line, além de lançar produtos exclusivos da marca. Referente ao uso de Inteligência Artificial e do Retail Media, embora não estejam descartadas, não são o foco da empresa no momento.

O Talk INS é apresentado por Dony De Nuccio e conta com a participação de Samy Dana e Leandro Guissoni. Todo episódio um convidado conta a sua trajetória no mundo dos negócios.

Mais Vistos