Negócios

Rede D’Or e controladores elevam a 15% fatia na SulAmérica

O grupo de saúde comprou mais units da seguradora SulAmerica; analistas da Citi vê confiança com aquisição.

Publicado

em

Tempo médio de leitura: 2 min

O grupo de saúde Rede D’Or (RDOR3) e seus acionistas controladores compraram mais units da SulAmerica (SULA11)  e passaram a deter aproximadamente 15,08% do capital da seguradora. A informação foi divulgada pela SulAmérica na noite da última quarta-feira (23).

A Rede D’Or disse que a aquisição ocorre no contexto de acordo para compra da SulAmérica pela empresa, conforme anunciado em fevereiro pelas duas partes. A operação, via troca de ações, avaliaria a seguradora em R$ 13 bilhões, segundo os termos anunciados.

Analistas do Citi (CTGP34) enxergam as aquisições de papéis da SulAmérica pela Rede D’Or e acionistas controladores nos últimos meses como “um sinal de confiança nas ações e no sucesso da aprovação do negócio”, segundo relatório a clientes assinado por Leandro Bastos e Renan Prata, e datado de quarta-feira.

Eles estimam um total de R$ 1,9 bilhão empenhados na compra de papéis da SulAmérica desde fevereiro. As units de SulAmérica, classe de ativo da empresa que faz parte do Ibovespa, acumulam queda de 18,5% no ano, enquanto as ações de Rede D’Or têm recuo de 33,1%. O principal índice da bolsa brasileira apura declínio de 5,1% em 2022.

Mais Vistos