Siga nossas redes

Citigroup

CITIGROUP DRN
52,91 Reais (BRL - R$)
52,10 Mínimo (Dia)
52,95 Máximo (Dia)
Fechamento Anterior: 52,91
Abertura: 52,11

O Citigroup Inc. é uma holding de serviços financeiros com sede em Nova York, Estados Unidos, que controla a Citicorp, holding dona do Citibank ou Citi, como também costuma ser chamado. O Citibank é o terceiro maior banco do mundo, com 2.649 agências em 19 países. 

O banco foi fundado em 1812, tendo como primeiro presidente o político e congressista  Samuel Osgood. O Citi é considerado um inovador tradicional no segmento, tendo introduzido o caixa eletrônico e os certificados de depósito no sistema bancário. 

Na atualidade, o banco oferece uma variedade de produtos e serviços bancários, como seguros, pagamentos digitais e gerenciamento de fortunas. Seus segmentos de negócios se dividem em bancários (global consumer), institucionais e corporativos. 

No total, considerando subsidiárias e parcerias, o banco conta com 200 milhões de clientes em 160 países. Uma vantagem do banco que costuma ser apontada é seu tamanho, fazendo com que, devido à sua importância para o sistema financeiro, seja um dos bancos “grandes demais para quebrar”. Em 2008, na crise do subprime, por exemplo, o Citi, sem caixa para cumprir as obrigações, acabou resgatado pelo Departamento do Tesouro do governo. 

Na B3, as ações do Citi na NYSE são acompanhadas pela BDR CTGP34.