Negócios
WhatsApp lança API em nuvem com recursos premium para atrair empresas
Serviço de mensagens é uma das várias plataformas para as quais a Meta lançou mais recursos voltados para compras e negócios.
O WhatsApp está lançando serviços de API gratuitos baseados em nuvem para fazer mais empresas usarem o aplicativo, disse nesta quinta-feira o presidente-executivo da Meta, Mark Zuckerberg.
O serviço de mensagens, que tem atraído cada vez mais usuários corporativos, é uma das várias plataformas para as quais a Meta, dona do Facebook, lançou mais recursos voltados para compras e negócios.
Zuckerberg disse que a oferta significa que “qualquer empresa ou desenvolvedor pode acessar facilmente nosso serviço, projetar diretamente no WhatsApp para personalizar sua experiência e acelerar o tempo de resposta aos clientes usando nosso seguro WhatsApp Cloud API hospedada pela Meta.”
O WhatsApp já tem uma API, um tipo de interface de software, para empresas conectarem seus sistemas, o que gera receita.
A Meta (FBOK34), que comprou o WhatsApp por US$ 19 bilhões em 2014, disse que as empresas não poderão enviar mensagens para as pessoas no WhatsApp, exceto se elas pedirem para ser contatadas.
Veja também
- Por que Mark Zuckerberg, da Meta, aposta tão alto na inteligência artificial
- Ficou sabendo? WhatsApp lança recurso para compras e serviços; Lula e Biden
- Ficou Sabendo? Instabilidade no WhatsApp; renda maior no Minha Casa, Minha Vida
- Ficou sabendo? Meta recebe multa recorde; nova função do WhatsApp
- Ficou sabendo? Apple restringe ChatGPT, Whatsapp multado e recuperação da Oi