FORMAS DE GANHAR UMA RENDA EXTRA

5

Encontrar uma possibilidade de renda extra faz parte dos planos de muitos brasileiros que buscam alternativas para melhorar sua situação financeira e conquistar objetivos.

Na avaliação da educadora financeira Janaina Ornelas, uma simples ideia de ter uma renda extra pode se tornar um sucesso. “Não é preciso muito investimento para começar a ter uma segunda ou terceira fonte de renda”, diz.

Confira algumas dicas da educadora financeira para ganhar renda extra:

Revenda de produtos

“Basta a pessoa começar fazendo um pequeno estoque de roupas em casa, montar um stand virtual em sites de e-commerce (como Mercado Livre, por exemplo) e iniciar as vendas”, orienta Janaina Ornelas.

1

Artesanatos

“São centenas de itens de decoração que as pessoas podem fazer utilizando materiais simples e baratos e que, consequentemente, vão se tornar em uma segunda fonte de renda”, aponta a educadora financeira.

2

Venda de marmitas

Basta criar um cardápio variado, adicionar um tempero especial, aquele toque caseiro e, com certeza, o seu cliente vai ser fidelizado”, avalia.

3

Internet

É possível oferecer consultorias em assuntos específicos que a pessoa domine, como tradução de texto. “O investimento inicial pode ser ainda mais baixo, pois tudo que a pessoa vai precisar é de um computador, internet e tempo para realizar a tarefa”, recomenda Janaina.

4

Automóveis

Há muitas formas de ganhar dinheiro com o automóvel: alugando por não usar diariamente, com a vaga de garagem ou até lavando o carro do vizinho, parentes ou amigos. Com as redes sociais, você pode aumentar a clientela, finaliza a educadora financeira.

5

Além de melhorar suas entradas de dinheiro, ter um bom plano é essencial.