DICAS PARA NEGOCIAR UM DESCONTO NA COMPRA DO SEU IMÓVEL

7

...

Comprar um imóvel é um dos passos mais importantes na vida do brasileiro. E os preços anunciados na venda quase sempre podem ser negociados com o proprietário. Mas é preciso saber pedir um desconto!  

Confira as principais dicas de especialistas do mercado para pechinchar antes de comprar um imóvel.

Faça uma contraproposta

O valor pedido é quase sempre mais alto que o da venda. Com o volume de ofertas no mercado, o vendedor pode querer abrir mão para fechar o negócio. Diga o quanto você quer pagar.

1

Com dinheiro à vista, o desconto é maior

Ter dinheiro em mãos é um argumento poderoso na hora de pedir um desconto ao vendedor. Se você vai financiar, quanto maior a entrada, maior o poder de negociação.

2

Não use um imóvel como pagamento

Se você já tem um imóvel, venda e pague à vista, pedindo um desconto. Na troca, pode ser que o imóvel deprecie e você perca dinheiro com o negócio.

3

O imóvel precisa de reforma?

Antes de fechar a compra, avalie com um profissional se o imóvel vai gerar futuros gastos com manutenção. Se sim, vale pedir uma redução do preço. Em geral, 5% do valor total.

4

 Conheça o preço justo do imóvel

É preciso pesquisar muito para saber se o preço pedido é justo. Se está acima do valor de mercado, na grande maioria, há alguma margem para negociação.

5

O vendedor tem pressa?

Quanto maior a urgência para vender o imóvel, maior será a disposição do vendedor para abrir mão do preço. 

6

Identifique falsos descontos

É importante tomar cuidado com falsas liquidações divulgadas por construtoras. Segundo especialistas, muitas oferecem descontos falsos.

7

Planeja arrumar as contas antes de comprar um imóvel?