APPLE VISION PRO: NOVO ÓCULOS DE REALIDADE AUMENTADA É 3 VEZES MAIS CARO QUE O DA META;  O QUE SE SABE ATÉ AGORA?

A Apple revelou em sua conferência anual, nesta segunda (5), um headset de realidade aumentada chamado Apple Vision Pro. É o primeiro grande passo da empresa desde o lançamento do Apple Watch, 9 anos atrás.

O preço de entrada do Apple Vision Pro será de US$ 3.499. Em reais, este valor corresponde a R$ 21.695.  É 3 vezes mais caro que o headset mais 'salgado' da linha de dispositivos de realidade mista e virtual da Meta, que hoje domina esse mercado.

O Vision Pro vem com um sistema de câmera e microfone tridimensional para capturar vídeos e fotos que podem ser visualizados em 3D no futuro.

O dispositivo dura por 2 horas com bateria externa. Segundo a Apple, isso reduz o peso na cabeça do usuário. Mas precisa estar conectado à tomada ou a um pacote de bateria, e não há uso autônomo.

"É o primeiro produto da Apple pelo qual você olha através, e não para", disse o presidente-executivo da Apple, Tim Cook. No evento, ele descreveu a tecnologia como uma "computação espacial", já que é controlada pelos olhos, pelas mãos e pela voz.

O lançamento do headset é um teste para a Apple, em um mercado no qual os dispositivos de realidade virtual ainda não emplacaram. Além disso, o produto coloca a Apple em concorrência direta com a Meta, dona do Facebook.