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34% dos brasileiros devem fazer compras online no Dia das Crianças, diz pesquisa

O levantamento, da NielsenIQ, revelou ainda que o aporte dos consumidores deve variar entre R$ 51 e R$ 250 para a compra de itens.

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No Dia das Crianças, celebrado na quarta-feira (12), 34% dos consumidores brasileiros têm a intenção de efetuar compras online na data da comemoração, o que representa uma alta de 4 pontos percentuais em relação ao mesmo dia de 2021. É o que aponta pesquisa feita pela NielsenIQ e divulgada nesta terça-feira (11).

De acordo com o levantamento, a alta ocorre diante de um momento de leve melhora no cenário econômico, com os juros atingindo certa estabilidade e queda da taxa de desocupação.

“É um momento em que o brasileiro vê um alívio na economia e isso desafoga um pouco a renda e permite que ele possa gastar mais com presentes no Dia das Crianças”, afirmou em comunicado o líder de e-commerce da NielsenIQ, Marcelo Osani.

Segundo Osanai, a alta está associada também com o aumento da confiança do consumidor.

A pesquisa, realizada nos últimos 15 dias com 1.000 pessoas, revelou ainda que o aporte dos consumidores deve variar entre R$ 51 e R$ 250 para a compra de itens.

Ritmo de crescimento

Crédito: Adobe Stock

Segundo a NielsenIQ, o Dia das Crianças mostra crescimento no e-commerce quando se analisam os resultados de 2021 contra os de 2020.

De acordo com a pesquisa, houve uma alta de 26% no Volume Bruto de Mercadoria (GMV, sigla em inglês para Gross Merchandise Volume), que alcançou o montante de R$ 5,4 bilhões no ano passado. O número de pedidos também subiu e atingiu o total de 11,9 milhões para a data em 2021, alta de 33% em relação a 2020. O ticket médio, por sua vez, sofreu uma queda de 5%.

A categoria brinquedos foi o destaque no ano passado. De acordo com a pesquisa, esses itens tiveram alta de 32% na procura em comparação com 2020. Entre os produtos, cartões para videogame obtiveram crescimento de 104%, carrinhos e veículos, 51%, e patinete, 18%.

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