Economia
Após críticas, Ambev defende escolha de Monja Coen como embaixadora da marca
Internautas criticaram nas redes sociais a relação entre a figura pública e a marca de bebidas alcoólicas.
A fabricante de bebidas Ambev (ABEV3) convidou a Monja Coen, um dos maiores símbolos do budismo no país, a assumir o cargo de “embaixadora da moderação” da marca. Após críticas de internautas, a companhia defendeu a associação com a figura religiosa.
Convidada para falar sobre comportamento quanto ao excesso de bebidas, Coen anunciou a novidade por meio de um vídeo publicitário em seu Instagram. Nas redes sociais, contudo, internautas criticaram a relação comercial da monja com uma empresa que vende bebidas alcoólicas.
Em nota enviada ao InvestNews, a Ambev declarou que a iniciativa de ter Coen como embaixadora visa estimular o consumo responsável por meio do autoconhecimento, o que, segundo a empresa, é a chave da moderação.
A organização acrescentou que as mensagens de Coen serão de promoção de saúde e não abordarão produtos ou marcas, porque isso seria uma estratégia para que eles atingissem uma de suas metas: ajudar 2,5 milhões de brasileiros a reduzirem o consumo excessivo de álcool até 2022.
Veja também
• O que é, quem pode ser e como se tornar um Investidor qualificado?
• Renda Passiva: o que é e dicas para ganhar dinheiro investindo.
• Melhores investimentos: onde investir no segundo semestre de 2021?
• Saiba o que é e como funciona o Open Banking
• Como investir em ações: guia para começar a investir na bolsa.
• Como minerar bitcoin? Aprenda em 4 passos
• Fundos de investimento: o que são e como funcionam