Economia

Após críticas, Ambev defende escolha de Monja Coen como embaixadora da marca

Internautas criticaram nas redes sociais a relação entre a figura pública e a marca de bebidas alcoólicas.

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A fabricante de bebidas Ambev (ABEV3) convidou a Monja Coen, um dos maiores símbolos do budismo no país, a assumir o cargo de “embaixadora da moderação” da marca. Após críticas de internautas, a companhia defendeu a associação com a figura religiosa.

Convidada para falar sobre comportamento quanto ao excesso de bebidas, Coen anunciou a novidade por meio de um vídeo publicitário em seu Instagram. Nas redes sociais, contudo, internautas criticaram a relação comercial da monja com uma empresa que vende bebidas alcoólicas.

Em nota enviada ao InvestNews, a Ambev declarou que a iniciativa de ter Coen como embaixadora visa estimular o consumo responsável por meio do autoconhecimento, o que, segundo a empresa, é a chave da moderação.

A organização acrescentou que as mensagens de Coen serão de promoção de saúde e não abordarão produtos ou marcas, porque isso seria uma estratégia para que eles atingissem uma de suas metas: ajudar 2,5 milhões de brasileiros a reduzirem o consumo excessivo de álcool até 2022.

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