Siga nossas redes

Ambev

AMBEV S/A ON
14,64
Reais (BRL - R$)
1,04% Variação (Dia)
14,41 Mínimo (Dia)
14,92 Máximo (Dia)
Fechamento Anterior: 14,49
Abertura: 14,45

A Ambev (Companhia de Bebidas das Américas) é sucessora de duas das cervejarias mais antigas do Brasil: Brahma e Antarctica, fundadas em 1888 e 1885, respectivamente. Foi constituída como Aditus em 14 de setembro de 1998. Seu principal negócio é o de cervejas, com as marcas Skol, Brahma, Antarctica, Quilmes, Budweiser, Presidente, Stella Artois, Corona, Norteña, Colorado, entre outras. A empresa também fabrica refrigerantes, como Guaraná Antarctica e Fusion. Desde outubro de 2000, a Ambev detém direitos exclusivos sobre a Pepsi no Brasil.

A expansão da empresa nas Américas começou em 1994, quando a Brahma passou a operar em Argentina, Paraguai e Venezuela. Em 2003, após a formação da Ambev, a companhia fechou negócio com a Quinsa. No mesmo ano, a Ambev fez aquisições em Peru, Equador, República Dominicana e países da América Central. Em 2005, passou também a operar no mercado de cervejas do Canadá. 

Em dezembro de 2016, a Ambev concluiu uma operação de troca de ativos com a AB InBev por meio da qual transferiu suas operações na Colômbia, Peru e Equador para a AB InBev, que transferiu a operação da SABMiller no Panamá para a Ambev. Hoje, a Ambev opera em 18 países: Brasil, Canadá, Argentina, Bolívia, Chile, Paraguai, Uruguai, Guatemala (que também abastece El Salvador, Honduras e Nicarágua), República Dominicana, Cuba, Panamá, Barbados, Saint Vincent, Dominica e Antígua.

Anúncio Patrocinado Invista em Ações com TAXA ZERO de corretagem! Invista em Ações com TAXA ZERO de corretagem!
Anúncio Patrocinado Invista em Ações com TAXA ZERO de corretagem!

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.